terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Tenhamos todos um dia de paz...



Estou aprendendo

Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas,

quando me ferem com palavras ásperas
ou ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas
assim como elas são,
não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

Estou aprendendo a Amar.

Estou aprendendo a escutar,
escutar com os olhos e ouvidos,
escutar com a alma
e com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração,
o que dizem os ombros caídos,
os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde
entre as palavras corriqueiras, superficiais;

descobrir a angústia disfarçada,
a insegurança mascarada,
a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido,
a alegria dissimulada,
a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.

Aos poucos, estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas,
e apaga as cicatrizes que
a incompreensão e insensibilidade
gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas
com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas
e autocomiseração.
O amor perdoa e esquece,
extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo estou aprendendo
a perdoar, a amar.

Estou aprendendo a descobrir
o valor que se encontra dentro de cada vida,
de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição,
pela falta de compreensão,
carinho e aceitação,
pelas experiências vividas
ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver nas pessoas
a sua alma e as possibilidades
que Deus lhe deu.

Estou aprendendo.
Mas como é lenta a aprendizagem.
Como é difícil amar.
Todavia, tropeçando, errando,
estou aprendendo.

Aprendendo a por de lado
as minhas próprias dores,
meus interesses, minha ambição,
meu orgulho, quando estes impedem
o bem-estar e a felicidade de alguém.

Como é duro amar. Eu estou aprendendo.

E você? Sabe amar?

(Lilian poesias)

sol hoffmann

5 comentários:

Sol. disse...

Queridas amigas... Um beijo em todas e por todas. Sol.

nena disse...

Olá,Sol!
Obrigada por esta postagem.
Estou nesta grande luta de aprender a amar...
Sábias palavras.
Um bjo no seu coração,
nena

ღღ๑۩۞۩๑ Mar_Kry§ta££y§_Ange£§ ๑۩۞۩๑ღღ disse...

Doce Sol iluminada, venho desejar um super natal, seus sobrinhos são uma lindeza parabéns, eu ainda não sou tia:), mas ficou feliz quem seja. Amiga Neinha está realizando um novo concurso para ganhar um lay, convide mais 5 amigos e indique lá na sala de participação, fixe o selinho de participação no seu blog, eu não posso ser indicada, pois ganhei a lay anterior:). Obrigada pela força. Belo site, depois faça a sua inscrição para destaque lá no Divulgando Sites-no mural de inscrição, canto esquerdo. Retire meu novo award, tem dois tamanhos o que preferir 1 ou 2:), canto esquerdo mais abaixo, bjos krystallyzados. Te aguardo no meu bloguinho amiga. Uma semana iluminada, fica com os anjos.
meu site:http://markrystally.zip.net

Anônimo disse...

www.fonteamor.com-----Querida amiga venho agradecer sua amizade e carinho que Deus me deu de presente de Natal e dizer a vc que seu blogue é destaque aqui no meu kantinho ..nome do destaque (FONETE DE AMOR) leva o award que creio que não tem beijos com a mais doce ternura ,Evanir

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,