terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Bom Dia!!! Terça feira...


Somos Fiéis a Nós Mesmos?
Silvia Schmidt ©

Trocamos a cor dos cabelos, damos-lhes o melhor corte,e às vezes somos tão resistentes em trocar alguns pensamentos,sem notar o quanto nos enfeiam.
Colocamos óculos elegantes, lentes coloridas,mas nem sempre pomos no olhar um brilho de alegria de viver.
Fazemos plástica, esticamos a pele,grandes malabarismos para um rosto mais "bonito"e quase nunca lembramos de que uma expressão serena garantiriamais de meio caminho andado.
Tratamos os dentes, "compramos" sorriso,mas bem raramente sorrimos espontaneamente,como o homem simples e sem dentes ou a novinha criança.
Fazemos musculação, "correção" de seios,mas com que pouca frequência mostramosos reais sentimentos que levamos no peito!
Obedecemos a rígidas dietas para ganhar ou perder peso,para sermos mais "elegantes",mas não questionamosse somos uma presença leve e agradável.
Baixamos o guarda roupa, compramos roupas novas,buscamos andar na moda,mas não nos desfazemos de alguns hábitos,costumes e crenças antigas que nada somam ao presente.
Vamos para outra casa, renovamos a mobília, trocamos de carro,mas resistimos a mudar por dentro, não tiramos o que está "velho",não damos novas direções ao nosso mundo interior.
Mudamos nossas relações, trocamos de amigose queremos que os amigosmudem para satisfazer nossas necessidades.Assim prosseguimos perdendo pessoasque poderiam ser bênçãos em nossas vidas.
Não estará na hora de mudarmos a nós mesmos,mais profundamente, mais amorosamente,e colhermos de graça frutos de sabedoriaque existem à nossa disposição?
Que grande aventura será mudarmos um poucopor dentro toda vez que mexermos no lado de fora!
O Universo sempre apoia cada mudança bem feita.
Será um novo desafio a cada novo dia!

Q U E M A C E I T A ?



Sol Hoffmann

Um comentário:

niss disse...

Oi Solzinha...
Estou até agora babando com aquela torta da Brisa!!!
Senhor do Céu, é muita tentação,rsrs.
Para ti e meus lindos, uma explendida quarta-feira!!!
Bjossss.